segunda-feira, 4 de outubro de 2010

PALAVRAS AGRADÁVEIS




“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento [...]” Romanos 12:2.

A Palavra de Deus nos manda não nos conformarmos com este mundo. Observe que essa conformidade está relacionada à área mental. Em outras palavras, somos advertidos a não pensar como o mundo; devemos renovar a nossa mente, por meio da Palavra de Deus, e pensar de acordo com o que Ela declara. Então, passaremos a falar e a pensar em harmonia com a Palavra de Deus.

O mundo está programado de modo negativo. O mundo pensa em termos de doença, medo, dúvida, derrota e fracasso. Isso porque o mundo sem Deus está morto espiritualmente. Por isso, o mundo está programado para a morte e não para a vida. Ouça o que o povo diz: “Isso me causa um pavor mortal”.

Se os cristãos não renovarem sua mente com a Palavra de Deus, cometerão o mesmo engano cometido pelo mundo. Falarão e se sugestionarão até ficarem doentes. Se, porém, renovarmos a nossa mente com a Palavra de Deus, experimentaremos o que Deus promete: “A língua dos sábios é saúde” (Provérbios 12:8).

As coisas espirituais são criadas pelas palavras. Até mesmo as naturais e físicas são criadas pelas palavras! Deus, que é Espírito, disse: Haja luz. E houve luz (Gênesis 1:3b). Jesus disse: Qualquer que disser [...] tudo o que disser lhe será feito (Marcos 11:23). Atmosferas são criadas pelas palavras.

Se, por exemplo, você entrar em um local onde foram fritos peixes, notará que o cheiro de peixe ainda continua na atmosfera. Se você entrar em um aposento onde palavras duras foram ditas, notará, igualmente, que elas permanecem na atmosfera.

Os filhos criados em uma atmosfera de palavras rixentas ficam mentalmente deformados. Fracassam na vida, porque as palavras certas não lhes foram dirigidas.

Por que algumas crianças crescem fortes e entram na batalha da vida e vencem? Isso ocorre porque as palavras certas foram faladas no lar delas! As palavras fazem as crianças amarem os estudos. As palavras trazem as crianças para a igreja.

As palavras abençoam ou amaldiçoam. As palavras curam ou nos deixam doentes.

As palavras que ouvimos pela manhã permanecerão conosco durante o dia inteiro. As esposas e os esposos precisam se dar conta de que uma palavra mordaz e ofensiva pela manhã estragará a eficiência do cônjuge durante o dia inteiro. Por outro lado, uma palavra amorosa, terna e bela, uma pequena palavra de oração, soará como música nos ouvidos do ente querido e o levará à vitória.

Os pais e os filhos precisam se dar conta de que a atmosfera no lar é um produto das palavras.

Aprenda a fazer com que as palavras trabalhem a seu favor. Aprenda a revestir as palavras com poder irresistível. Como você poderá fazer isso? Enchendo suas palavras de fé e de amor.

Extraído e adaptado do livro: Alimento da Fé

Autor: Kenneth Hagin

Para Meditar: "Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma; e pelo conhecimento se encherão as câmaras de todas as substâncias preciosas e deleitáveis." Provérbios 24:3-4.

Oração: “Senhor, recebi a revelação da Tua maravilhosa Palavra, por isso Te peço que me ajude a usar as minhas palavras com fé e amor, para abençoar, edificar, renovar e curar a todos os que me rodeiam.” Amém.

ENVIAR ESTA MENSAGEM PARA AMIGOS


http://www.buscandojesus.com/mens082005.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário