sexta-feira, 15 de outubro de 2010

AUTOCONTROLE I

Mesmo que a pessoa não tenha a intenção de esbravejar, os sentimentos reprimidos, por algum motivo, vergonha de se expor ao público, etc..., e ela começa a esbravejar. Um exemplo de pessoa que mantém um aparente autocontrole, mas quando ingere bebida alcoólica, torna-se perigosa, pois dentro dela, até consumir a bebida, mantém um certo autocontrole.
A pessoa se controla, ciente de que não deve agir de modo irresponsável, mas quando alcoolizada, a mente fica entorpecida e perde totalmente a vergonha e a capacidade de autocontrolar-se.
O rancor acumulado explode, chegando a vias de fatos., outras, começam a chorar e são as pessoas que possuem uma tristeza incontida dentro de si.
O melhor mesmo é não se zangar, tampouco ficar-se lamuriando e caso tenha acontecido com algum fato que o desagrade injustamente, coloque em seu diário o motivo de seu descontentamento e se por acaso realmente fez alguém infeliz ou foi injusto, tente de alguma maneira, manter contato com esta pessoa, pedindo ao mesmo que a perdoe., mas, o correto é ser sensato, calmo, procurar analisar tudo, antes de "derramar o leite", pois, na maioria dos casos pode o rigor da Lei cair sobre si e as coisas tornam-se difíceis de serem solucionadas.
Ore a Deus, Pai Todo Poderoso, pedindo que nas 24 hora de seu dia, você seja uma pessoa pacífica e idônea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário